Chicago Prime em Brasília
Caros leitores, nesse post avaliaremos nossa experiência no restaurante Chicago Prime em Brasília, localizado na CLS 114, em Brasília/DF.
Nossa experiência é baseada em duas visitas ao restaurante, em um período de 6 meses entre elas.
O Restaurante
Para quem vai pela primeira vez, deixamos o aviso de que o restaurante é parte de uma Casa de Carnes, nome mais moderno para o nosso velho e conhecido açougue. Voltando ao que interessa, essa informação foi colocada porque, caso você chegue no local pela CLS 114 mesmo, precisa atravessar o açougue para chegar ao restaurante efetivamente.
A parte do restaurante da Chicago Prime fica nos fundos, no espaço aberto entre a quadra comercial e a residencial. Isso mesmo, é um restaurante ao ar livre, contando apenas com algumas poucas mesas em uma pequena parte coberta da saída do prédio para a parte aberta.
Optamos por não nos sentar nessa parte coberta porque ela fica muito próxima da grelha, e sentimos que o local ficaria um pouco mais quente com o calor e fumaça que saem da grelha.
Em ambas as visitas, que foram sempre no domingo, chegamos por volta das 12h30 para o almoço. Não tivemos dificuldades em conseguir uma mesa, podendo até mesmo escolher onde gostaríamos de nos sentar.
Mas, para quem desejar ir um pouco mais tarde, percebemos que por volta de 13h30 as mesas já estavam todas ocupadas e havia uma pequena fila se formando na espera.
Serviço
Em ambas as oportunidades o serviço foi ótimo. Atendentes simpáticos e rápidos quando precisávamos de alguma coisa.
Menu
O cardápio é básico, há opções de carnes, acompanhamentos e entradas. Além dos cortes regulares de carnes bovinas, há a opção de pedir peixes, aves, suínos e também, para os que se interessarem, degustar algumas das proteínas exóticas que a casa oferece.
O preço é justo e a comida de qualidade. Vale mais a pena que muitos outros restaurantes concorrentes que cobram bem mais caro para a mesma qualidade.
Em nossa primeira ida, o pedido foi de entrada um pão de alho, seguido por um Steak T-Bone acompanhado de farofa de mandioca e vinagrete.
O pão de alho não foi muito relevante. Nada demais. Era um pão de alho que encontramos em supermercados. Quando saímos pela casa de carnes, vimos que eles vendiam embalados e refrigerados. Assim, sem muitos comentários já que não foi um pão de alho da casa.
No prato principal, a carne veio no ponto que pedimos, estava bem macia e suculenta, mas pecou no tempero. Por algum motivo, parece que colocaram sal apenas em um corte feito entre a carne e o osso, e se esqueceram do resto. Com isso, as partes próximas do osso pegaram o tempero, mas as partes mais afastadas não tinham tempero nenhum.
A carne foi servida com um azeite de chimichurri e uma pimenta dedo-de-moça. O chimichurri estava bom, equilibrado, sem excesso do chimichurri, que às vezes pode ficar enjoativo.
A farofa de mandioca também estava com um leve problema, pois parece que uma parte da farofa havia passado um pouco do tempo na panela, começando a queimar, o que trouxe um sabor um pouco azedo ao fundo da farofa.
Já na segunda visita, pulamos a entrada, e pedimos direto o prato principal, que foi um bife de chorizo, com legumes na parrilla e mandioca amarela cozida.
A carne veio impecável, tanto no ponto quanto no tempero. Os legumes e mandioca estavam também muito bons e bem temperados. A quantidade dos acompanhamentos foi muita para duas pessoas e acabamos levando para casa 1/3 da porção de mandioca cozida e metade da porção de legumes.
Em comparação com o preço de outro restaurante que visitamos, pagamos praticamente a metade.
Conclusão
O ponto negativo do restaurante é definitivamente o local, pois no ambiente externo, havia muitas moscas, tanto na primeira, quanto na segunda visita. Eles espalham algumas tochas para tentar afastar as moscas, mas não resolve. Outro inconveniente é o sol. Apesar das árvores no local, muitas mesas sofrem com o sol da tarde, então é bom chegar cedo para identificar os melhores lugares onde o risco de almoçar debaixo do sol.
Se você estiver em Brasília e busca um local para aproveitar uma boa carne, recomendamos uma ida ao Chicago Prime em Brasília, pois a comida tem excelente qualidade, e o preço é bem justo, além do bom atendimento. Vale a pena a visita!
E você, conhece o Chicago Prime em Brasília? Tem alguma outra sugestão, dicas ou opinião? Deixe seu comentário.