Pensando em Viagem

Avaliação do Restaurante Oh lala! Em Playa Del Carmen

Um dos restaurantes mais indicados nas pesquisas que fizemos para nossa viagem à Playa del Carmen foi o restaurante Oh lala!, um restaurante de cozinha internacional do Chef George.

O mais engraçado é que já havíamos definido um dia para ir ao Oh lala!, mas no dia anterior acabamos conhecendo pessoalmente o Chef George e sua esposa sem saber quem eram. Isso porque estávamos prestes a entrar em um dos restaurantes de nossa lista, e paramos para ver o menu e os frutos do mar frescos. Ao lado do menu, na parte externa um casal nos chamou e nos disse que deveríamos comer ali, pois a comida era excelente. Após um curto papo nos indicaram alguns pratos. Naquele curto papo sequer nos apresentamos formalmente.

Bom, no dia seguinte, chegamos ao Oh lala! às 18h30, pois como se tratava de um restaurante concorrido, queríamos ter a chance de encontrar uma mesa livre. Bom, não foi bem assim. O restaurante é pequeno, tem 9 mesas, sendo 6 na parte interna (com ar condicionado) e 3 do lado de fora. Estavam todas reservadas para os próximos dias, sobrando apenas os horários das 22h30 para reserva. A atendente nos ofereceu informar caso houvesse alguma desistência, ao explicarmos de tal impossibilidade, já que não tínhamos telefone e só retornaríamos ao hotel mais tarde, ela foi à cozinha, que tinha uma porta toda de vidro, e conversou com o Chef. Assim que retornou, achamos que estávamos com sorte, pois o chef havia dito para que ela nos colocasse em uma mesa externa de frente para a cozinha, já que o salão interno já estava cheio.

Assim que nos acomodamos, o Chef George veio nos entregar o cardápio com extrema simpatia, nos cumprimentou e perguntou como estavam os passeios (na hora não nos lembrávamos do encontro no restaurante da noite passada, e ficamos intrigados com a recepção tão amistosa). Ele mesmo veio pegar nosso pedido, e da segunda vez também não conseguíamos nos lembrar. Então, a Mikaela apareceu para nos cumprimentar, falando português! Na hora em que ela apareceu nos lembramos e rimos bastante com ela. Ela e o Chef George abriram o Oh lala! e ela cuida da recepção e acomodação dos clientes. Passemos à avaliação do restaurante Oh lala!:

Localização

O restaurante fica fora da 5a. Avenida, assim, pode ser um pouco difícil encontrar, pois fica em uma rua menor perpendicular à 10a. Avenida, dentro de uma pequena casa. Com o endereço e mapa em mãos, não tivemos problemas em localizar.

Atendimento

Bom, com esse pequeno relato, nós podemos assegurar que o atendimento no Oh lala! será fantástico. A Mikaela é portuguesa, e já viveu no Rio de Janeiro, assim, quem for conhecer o restaurante não terá problema nenhum com relação à esclarecimentos do menu, dicas dos pratos, vinhos, etc… Não precisará nem gastar o portunhol!

Atenção: Se quiser ir ao Oh lala! em sua estadia em Playa del Carmen, não arrisque, faça antecipadamente uma reserva, pois o restaurante sempre está cheio e com reservas!

Menu

A cozinha internacional do Oh lala! tem alguns pratos bem interessantes, sendo a maioria com algumas relações com o sudeste asiático, e a carta de vinhos é muito boa. Os preços são médios para altos em relação aos outros restaurantes em que comemos.

Optamos por pedir um Curry Madras Indiano com Camarão e um Filé de Atum grelhado com redução de vinagre balsâmico. O chef nos perguntou o quão picante queríamos o Curry Madras, e pedimos médio (gosto muito de uma pimentinha).

A apresentação dos pratos é muito boa. O Curry veio na medida certa de pimenta, e os camarões com um bom tamanho e boa quantidade. O prato é acompanhado de arroz basmati.

 

Curry Madras com Camarão

Curry Madras com Camarão

Já o Filé de atum veio no ponto ideal. A redução de balsâmico com o peixe ficou muito boa, levando um pouco de acidez ao peixe e deixou o prato bem equilibrado. É servido com legumes. Também um prato bem saboroso.

 

Filé de Atum selado com redução de balsâmico e legumes

Filé de Atum selado com redução de balsâmico e legumes

Ao final, pedimos a sobremesa do dia, que era uma Cheesecake com frutas vermelhas. Também estava muito boa. Cremosa e doce no ponto certo.

 

Cheesecake com frutas vermelhas

Cheesecake com frutas vermelhas

O único inconveniente que notamos, mas pelo qual não passamos, foi o fato de que a cozinha é aberta para o salão interno, assim muito do cheiro do que está sendo produzido entra para a sala, e o próprio calor da cozinha pode prejudicar o ar condicionado. Mas não tivemos experiência interna, então essa foi apenas uma impressão.

Foi uma excelente experiência e gostamos muito do restaurante. E você já foi ao Ohlalá! em Playa del Carmen? Deixe seus comentários e sua experiência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *