Pensando em Viagem

Restaurante Chão Batido – Dicas de Viagem

Olá! Nesse post gostaríamos de compartilhar nossa experiência visitando o Restaurante Chão Batido em Santo Antônio de Lisboa, durante nossa visita à Florianópolis.

Localização do Restaurante Chão Batido

 

O Restaurante fica na rua principal de Santo Antônio de Lisboa. Na verdade, acabamos almoçando nele por acaso, pois nós queríamos muito provar o restaurante Boulevard Santo Antônio, que está extremamente bem conceituado no TripAdvisor.

Mas quando chegamos ao Boulevard Santo Antônio era o dia de folga do restaurante, então tivemos que escolher rapidamente uma segunda opção, e ficamos no Chão Batido mesmo.

Serviço

 

O Restaurante Chão Batido tem, além das mesas na parte do restaurante, algumas mesas no calçadão de frente para o mar. Nós optamos por ficar na varanda do restaurante, pois como o dia estava com algumas nuvens, ficamos com medo de chover. Depois que começamos a almoçar abriu o sol. Se você não se importar em comer ao ar livre, recomendamos as mesas no calçadão!

O atendimento foi rápido e o atendente estava sempre presente verificando se queríamos alguma coisa. Muito bom atendimento também no auxílio sobre o menu, recebemos todas as respostas e esclarecimentos de maneira atenciosa.

 

Menu

 

O cardápio do Restaurante Chão Batido é bem variado, com maior foco em frutos do mar. Há também algumas opções para quem não gosta de frutos do mar.

Pedimos como entrada uma porção de ostras (6 unidades) ao vapor com queijo parmesão. Estavam boas, mas fiaram em terceiro lugar na comparação com as do Box 32 e do Ostradamus. Foram servidas acompanhadas de fatias de pão.

Ostras ao vapor com parmesão do Restaurante Chão Batido

Ostras ao vapor com parmesão do Restaurante Chão Batido

Como prato principal pedimos um prato típico da região de Santo Antônio de Lisboa, berbigões (também conhecidos como vôngoles) na moranga.

O prato consistia no cozimento dos berbigões em um creme, estilo bobó, dentro da moranga, sendo que a medida em que fosse sendo servido, pedaços da moranga cozida saiam com o creme.

Os acompanhamentos eram arroz branco e batata palha.

Berbigão na Moranga do Restaurante Chão Batido

Berbigão na Moranga do Restaurante Chão Batido

Bom, o arroz e batata palha estavam normais, bem básicos, mas o creme com os berbigões e os pedaços de moranga estavam muito bons! Estava bem temperado e com um limãozinho e uma pimentinha o sabor do berbigão ficou mais realçado.

Uma dica, esse prato serve tranquilamente 3 pessoas! É muito bem servido.

Os preços praticados pelo restaurante estavam dentro da normalidade, então, entendemos que foi justo pelo que recebemos em termos de produto e serviços.

Bom, fica a dica dessa opção de restaurante para sua próxima viagem à Florianópolis.

E você já conhece o Restaurante Chão Batido? Deixe aqui sua experiência e suas dicas de restaurantes e bares em Florianópolis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *